fbpx

ANAC abre audiência pública para compartilhamento de check-in

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acaba de publicar, no Diário Oficial da União, a abertura de uma Audiência Pública sobre a proposta de compartilhamento das áreas de check-in nos aeroportos brasileiros. Com a medida, a Agência pretende reduzir filas e tempo de espera para o embarque nos horários de pico, evitando atrasos e proporcionando maior conforto aos passageiros.

Esse ganho de qualidade será possibilitado pelo melhor aproveitamento da infraestrutura aeroportuária: no caso de um balcão de uma determinada empresa aérea estar livre em um horário de grande movimento, outra companhia poderá utilizar o espaço para realizar o check-in de seus passageiros.

O compartilhamento, que inclui tanto os guichês quanto os totens de autoatendimento existentes, já é aplicado com sucesso em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e membros da União Europeia. Caberá ao operador do aeródromo decidir pelo compartilhamento das instalações e sistemas de atendimento.

Para participar, os interessados devem preencher suas sugestões no formulário encontrado no endereço http://www2.anac.gov.br/transparencia/audienciasPublicasEmAndamento.asp e encaminhá-lo ao e-mail gtns.gnps.sia@anac.gov.br até as 18 horas do dia 4 de setembro de 2011. As propostas serão avaliadas e, se aprovadas, incluídas na versão final da resolução.