fbpx

Assistência Social: 7ª Conferência Municipal acontece nos dias 30 e 31

Com o objetivo de discutir a garantia dos direitos sociais em Vitória da Conquista, acontece nos dias 30 e 31 de agosto a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no Centro de Convenções Divaldo Franco, situado à Avenida Rosa Cruz, nº 1019, Candeias. A abertura do evento acontece no dia 30, às 13h30.

Realizada a cada dois anos, a Conferência reúne gestores, trabalhadores, usuários dos serviços e representantes do setor para avaliar a assistência social. O tema da 7ª edição do evento é “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores” e a participação popular nas discussões é importante para propor novas diretrizes que garantam melhores oportunidades de vida para cada cidadão. “Queremos que todos estejam participando e inteirados das discussões para que a gente tenha êxito na conferência e consequentemente na melhoria da assistência social de nosso município”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luiz Fernando Pereira.

Luiz Fernando destaca ainda que durante os dois dias de conferência será discutido “o que é a assistência social, qual o papel da assistência social no município e quanto mais pessoas participarem, menores serão as dúvidas e melhores as propostas de melhoria no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.
Para garantir a participação efetiva da comunidade na conferência, estão sendo realizados encontros preparatórios nas zonas urbana e rural para apresentação da conferência, quais eixos temáticos serão abordados e esclarecimento de dúvidas da população.