fbpx

Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima recebe a Assembléia Legislativa do Estado

O Poder Legislativo da Bahia será instalado em Vitória da Conquista no próximo dia 15 de setembro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, dentro do programa Assembléia Itinerante, que leva o parlamento para o interior permitindo maior interação entre os deputados baianos e a população que eles representam. É um marco histórico na vida legislativa do estado. Os trabalhos são realizadas em forma de sessão ordinária votando vários projetos de lei que tramitam na Casa Legislativa.

COMPROMISSO – Interiorizar os trabalhos da Assembléia, também através das comissões técnicas, foi um compromisso assumido pelo presidente Marcelo Nilo no seu discurso de posse, apoiado por todas as lideranças partidárias e pela unanimidade da Mesa Diretora. O modelo da Assembléia Itinerante permite ainda a votação de matérias do interesse da cidade e região que sediar o evento.

Através de resolução da Mesa Diretora aprovada por unanimidade em plenário ato para permitir a transferência da Casa para o interior. A primeira aconteceu em Feira de Santana, dia 16 de julho último.

A Mesa Diretora dos trabalhos, será composta por deputados e por lideres da comunidade. A população terá oportunidade de conhecer mais de perto o funcionamento do processo legislativo baiano.