fbpx

Natura por Perto

Entre os dias 06 e 11 de agosto a Natura estará mais perto dos consumidores e consultores de Vitória da Conquista com uma ação itinerante que irá proporcionar a experimentação do portifólio de perfumaria e maquiagem da marca, apresentar os lançamentos e oferecer palestras gratuitas de treinamentos de auto-maquiagem e perfumaria.

O Projeto “Natura por Perto” consiste em um caminhão de 81,4m2 que circulará por 44 cidades do interior do Norte e Nordeste do país, além de Aracaju e Belém. O veículo é totalmente adaptado, climatizado e decorado com espaço para demonstração de produtos, além de um auditório com capacidade para até 40 pessoas. Em Vitória da Conquista, a ação gratuita ficará aberta à visitação na Praça da Normal, no Centro.

A ação, que conta com o apoio da Iveco, teve início no dia 18 de julho, em Teixeira de Freitas, Sul da Bahia, localizado a 826 km de Salvador, já passou por Porto Seguro, Ilheus e Itabuna e encerrará em Belém, capital do Pará, no primeiro trimestre de 2012. O caminhão do Natura Por Perto percorrerá cerca de 14 mil quilômetros e ficará durante 3 a 5 dias em cada cidade, a depender do número de consultores e da população total de cada localidade.

Vitória da Conquista também sediará um coquetel para imprensa e formadores de Opinião no qual a ação será anunciada oficialmente para imprensa de todo o país. O evento, que contará com a presença dos porta-vozes da Natura.

“Sabemos que a população do Norte e Nordeste é extremamente vaidosa, gosta de estar perfumada, e valoriza o fato de estar cheirosa, bonita e maquiada. Mas também quer conhecer a melhor forma de utilizar e se beneficiar dos produtos. Por isso, criamos um espaço confortável, que estará sempre em locais de fácil acesso, para que nossos consumidores possam experimentar os produtos e participar das oficinas que foram pensadas com exclusividade para tirar dúvidas e atender às necessidades do nosso público e consultores locais” afirma Daniel Silveira, Diretor Regional da Natura no Norte e Nordeste.

A iniciativa de levar a Natura para perto dos consumidores e consultores foi realizada pela primeira vez em 2010, nas cidades de Aracaju – SE e Feira de Santana – BA. A ação inédita contava com uma tenda climatizada que foi montada nessas duas cidades com o mesmo objetivo da carreta. Devido ao sucesso, a ação foi ampliada e a Natura adquiriu um caminhão para circular com maior facilidade.

“O sucesso do Natura por Perto foi tão grande que decidimos ampliar a ação, contemplar mais cidades e voltar a Aracaju e Feira de Santana, que nos receberam muito bem em 2010. Ficamos cinco dias em cada uma dessas cidades e saímos com vontade de voltar porque as consultoras e a população queriam mais espaço pra conhecer os produtos e participar das palestras”, afirma Silveira.

As palestras para os consumidores serão realizadas sempre no último dia de permanência nas cidades e vão abordar temas como “O que é um Perfume?” e “Como escolher um perfume?”, explicando as classificações de acordo com a concentração de fragrância, fixação/duração dos perfumes na pele, entre outras características. As palestras de perfumaria serão conduzidas por especialistas  do Núcleo Olfativo da Natura. Na área de maquiagem, os visitantes receberão dicas de automaquiagem, apresentadas pelos maquiadores regionais da Natura. O cadastro gratuito e limitado será realizado no próprio caminhão, com os promotores da Natura. No local, também haverá cadastro de novos consultores que estejam buscando espaço no mercado de trabalho. Nos demais dias, as palestras serão dedicadas aos consultores.

As palestras e oficinas acontecerão a cada hora, com temas alternados ao longo do dia, e terão duração de 30 minutos. Durante a ação, o público também conhecerá, em primeira mão, os lançamentos da Natura como a linha Vôvó, Natura Águas, e Ekos.