fbpx

Coelba entrega refrigeradores do projeto Nova Geladeira – Doação em Poções

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, entrega, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, 627 geladeiras aos consumidores de Poções que se cadastraram no Projeto Nova Geladeira – Doação. As entregas serão realizadas na Avenida Cônego Pithon, s/n, Centro, conforme agendamento feito com cada cliente. Ao ganhar o novo equipamento, os consumidores entregam os refrigeradores usados e recebem, também, quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa.

Os clientes contemplados receberão refrigeradores de 252 litros, com Selo Procel de economia de energia. Graças à sua eficiência, as geladeiras podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia.

Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Mabe especialmente para o Grupo Neoenergia, holding da Coelba. O projeto integra o Plano de Eficiência Energética da companhia e é voltado para os consumidores beneficiados pela Tarifa Social de Energia.

O transporte das geladeiras é de inteira responsabilidade do consumidor. A concessionária de energia elétrica irá providenciar a retirada do CFC-R12 do refrigerador usado, gás nocivo à camada de ozônio, e vender esses equipamentos como sucata. Os valores arrecadados com a venda deste gás e da sucata serão empregados em projetos de geração de emprego e renda em comunidades carentes da Bahia.