fbpx

Coopasub inaugura Complexo Industrial de Fecularia no dia 26 de setembro

A Cooperativa Mista Agropecuária de Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia/COOPASUB vai inaugurar o Complexo Industrial de Fecularia e  Unidade de Empacotamento de Farinha de Mandioca. O evento acontecerá às 10h do dia 26 de setembro no Povoado Corta Lote, na BR-116, próximo ao Posto Tabuleiro da Baiana.

A fábrica será a maior do gênero na Bahia e contou com um investimento de aproximadamente R$5 milhões, provenientes da Fundação Fundação Banco do Brasil (FBB) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Construída em um terreno doado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o complexo terá uma unidade de fabricação de fécula (parte farinhenta de certas sementes, tubérculos e raízes), um módulo de empacotamento de farinha e outro administrativo. Inicialmente, 35 pessoas serão empregadas na fábrica, tendo em vista que toda a maquinaria opera automaticamente.

A produção de mandioca dos cooperados passará a ter valor agregado através do seu beneficiamento, construção de unidade armazenadora e centralização da comercialização, com a utilização de embalagem contendo marca própria.