fbpx

Em Vitória da Conquista desfile de 7 de Setembro traz discussões

Este ano, a Prefeitura de Vitória da Conquista traz uma nova discussão para o desfile cívico de 7 de setembro. Com o tema “Independência: cidadãos comprometidos, desenvolvimento sustentável”, a sustentabilidade e a participação cidadã ganham espaço em meio às comemorações pela independência política do Brasil.

Questões sobre o tema já estão sendo desenvolvidas em sala de aula na Rede Municipal de Ensino. Comemorações também ocorrerão em praças da área urbana da cidade, tendo como público-alvo alunos dos Ciclos I e II da Educação Infantil. O ápice do projeto será na próxima quarta-feira, 7, na Avenida Integração.

O início do desfile está marcado para as 8:15h. A pontualidade, aliás, é um dos elementos mais prezados pela organização do evento. De acordo com o secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes, o rigor no cumprimento dos horários é condição imprescindível para que o desfile seja bem-sucedido. “O conforto deve existir tanto para quem estará desfilando quanto para quem estará assistindo”, defende o secretário.

PROGRAMAÇÃO – Acompanhado pelo 1º Tenente Ubirajara Alves de Melo, delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar, o prefeito Guilherme passará em revista a tropa, dando o ponto de partida para que os pelotões desfilem. Em seguida, passarão em frente ao palco oficial os ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial e o Tiro de Guerra 06-006.

As forças militares completarão suas representações com o desfile da Polícia Militar da Bahia – que inclui o 9º Batalhão da Polícia Militar, a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste e Gerais (CAESG), o Colégio da Polícia Militar, a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar – Área Leste, a 78ª Companhia Independente da Polícia Militar – Área Oeste e o Corpo de Bombeiros.

As entidades civis, formadas por diversos órgãos da sociedade, entram na Avenida Integração em seguida. Logo depois, será a vez das secretarias municipais de Vitória da Conquista. A Filarmônica Conquistense, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, prossegue com o desfile, para posteriormente dar lugar às escolas municipais urbanas e rurais.

Na sequência, desfilarão as escolas estaduais e particulares. E, fechando a edição de 2011 do 7 de Setembro, a Avenida Integração será ocupada por centenas de participantes do projeto Redenção.

Confira a programação do desfile