fbpx

Enfermeiro que se passava por médico é preso na cidade de Cordeiros

Na zona rural de Cordeiros, um homem suspeito de usar a identificação de um médico para exercer a profissão foi preso na tarde de ontem.

O enfermeiro trabalhava já há um mês no PSF da zona rural de Cordeiros com documentos falsos.

Segundo a polícia, o suspeito é enfermeiro já tinha trabalhado com um médico na cidade de Encruzilhada. O homem teria aproveitado a aproximação para pegar e fazer cópias dos documentos do médico, tais como RG, CPF e diploma. Com a documentação em mãos, o suspeito firmou contrato com a Secretaria de Saúde de Cordeiros. Além disso, o enfermeiro também usou os dados do médico para abrir uma conta corrente, através da qual recebia salário.

O médico verdadeiro soube que sua carga horária tinha ultrapassado e investigou o caso, descobrindo que alguém trabalhava em seu nome. Foi então que denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que acionou a polícia. O falso médico atuava na zona rural de Cordeiros, no PSF (Programa de Saúde da Família), há cerca de um mês. Ele tentou fugir durante a ação policial, mas foi preso e autuado em flagrante pelo Delegado de Polícia Sérgio Fabiano e está à disposição da Justiça na delegacia de Condeúba.