fbpx

Rede oferece cursos gratuitos na área de informática

A Rede de Atenção e Defesa à Criança e ao Adolescente, está oferecendo cursos na área de informática para todas as idades.

Há vagas para crianças de 9 até os 13 anos, que saibam ler e escrever, no curso de alfabetização digital. Já o curso de inclusão digital é voltado para adolescentes de 14 a 17 anos; há também turmas específicas para adultos. Também serão oferecidos cursos de manutenção de computador e desenho gráfico.

Segundo a Coordenadora, Cinara Ferraz, a prioridade das vagas é para as instituições que estão ligadas à rede, mas também podemos atender aos familiares de crianças e adolescentes. “A nossa proposta é que os jovens estejam mais preparados para o mercado de trabalho com esses cursos”, conta. As inscrições vão até o dia 12 de setembro, com aulas previstas para começarem no dia 19 do mesmo mês.

Confira todos os cursos e horários clicando aqui.

Telecentro Comunitário leva acesso

público à informática para a comunidade

Financiado pelo Ministério das Comunicações, o Telecentro tem objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas. O projeto permite que pessoas possam navegar livremente pela Internet, pesquisar, ler notícias, digitar documentos e currículos, participar de salas de bate-papo, enviar emails, gerenciar contas de correio e bancárias e cadastrar documentos através dos 10 computadores disponíveis.

Em Vitória da Conquista, um telecentro funciona na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, localizada na Praça Tancredo Neves, nº 116, Centro. O Telecentro fica em uma sala específica e conta com um monitor, que atua como agente de inclusão digital.

O serviço é gratuito e voltado para pessoas de todas as idades, principalmente as de baixa renda e sem condições de acesso à tecnologia.