fbpx

Representantes da Credcoop discutem medidas de incentivo à educação financeira

Representantes da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista/SICOOB CREDCOOP reuniram-se com o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, o chefe de gabinete, Márcio Higino, e o secretário de Governo, Edwaldo Alves, para discutir medidas que auxiliem na conscientização e no planejamento de crédito dos servidores. Uma das sugestões apontadas durante a reunião foi a de difundir entre os funcionários os princípios de cooperativismo, além da criação de cartilhas educativas sobre educação financeira.

A presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista/SICOOB CREDCOOP, Rejane Silva de Almeida, falou sobre a importância do consumo consciente. “Nós não temos somente o interesse de disponibilizar o crédito desregradamente; queremos que o servidor utilize de forma correta para que, no futuro, não haja endividamento ou qualquer tipo de problema”. Saiba mais sobre a credcoop – Em 1997, na primeira gestão do prefeito Guilherme Menezes, um grupo de servidores municipais deu início ao sonho de criar uma cooperativa. Com apoio da Prefeitura – que disponibilizou o espaço físico, computadores e dois servidores de nível superior – o sonho se concretizou e a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista/Sicoob-Credcoop já contabiliza doze anos de resultados positivos.

A Credcoop se consolidou como instituição financeira solidária, prestando a seus associados e à comunidade serviços como empréstimo consignado; empréstimos para aposentados e pensionistas; seguros de vida e auto; recebimentos de contas (água, luz, telefone, IPTU, carnês de cobranças, depósitos à vista e a prazo, cheque especial, aplicações, cartões de débito, transferência, entre outros. Texto e fotos: Secom PMVC.