fbpx

Salvador vai sediar audiência pública sobre Orçamento e PPA nacional

As propostas de Orçamento da União para 2012 e do Plano Plurianual (PPA 2012-2015) serão debatidas em audiência pública na próxima terça-feira (27), na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), a partir das 9h. A sessão contará com a presença do relator do PPA, senador Walter Pinheiro (PT-BA), que vai apresentar a proposta da União estimada em R$ 5,4 trilhões para os próximos quatro anos em 65 programas temáticos e 44 programas de gestão e manutenção do Estado.

O Orçamento de 2012 prevê investimentos de R$ 165,3 bilhões e será apresentado pelo senador Acir Gurgacz (PDT/RO), relator da proposta. A audiência pública atende a um requerimento aprovado na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional. Serão 11 seminários em todo o Brasil, iniciando por João Pessoa e seguindo para Salvador, São Paulo Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Goiânia, Porto Velho, Rio Branco, Vitória e Uberlândia.

O objetivo dos seminários é discutir a proposta orçamentária diretamente com a população local, que poderá apresentar sugestões de emendas a serem incorporadas ao Orçamento de 2012, além de debater a alocação dos recursos públicos visando maiores retornos à sociedade. Serão convidados para a audiência prefeitos, parlamentares, representantes de segmentos sociais e gestores públicos.