fbpx

Sessão Itinerante da Assembléia homenageia conquistenses

Trinta e nove deputados estaduais participaram da Assembleia Itinerante na tarde desta quinta-feira (15) em Vitória da Conquista. Na movimentada sessão, líderes políticos e comunitários, autoridades regionais e municipais, membros de diversos setores da sociedade, formaram o público que acompanhou a sessão ordinária e a sessão especial, na qual parlamentares homenagearam personalidades da região.

Os deputados, durante a sessão, usaram o plenário para falar de política, saudando o prefeito Guilherme Menezes e enumerando as ações realizadas na cidade e os projetos que pretende implantar com a ajuda do prefeito em Conquista.

Temos que acelerar ações como a região metropolitana, Shopping Popular, Aeroporto, ser uma das subsedes da Copa do Mundo, melhorar a infraestrutura, transformar campus da Universidade Federal da Bahia local em universidade, expandir cursos de graduação e de pós-graduação na Universidade Estadual da Bahia (UESB) e diversos outros investimentos. Isso fará Vitória da Conquista ainda mais desenvolvida e melhor para se viver, ratificando a marca do governo do PT. Essas foram algumas das manifestações parlamentares.

Personalidades são homenageadas em sessão itinerante da AL

Por Rodrigo Ferraz -www.blogdaresenhageral.com.br

Durante a sessão itinerante da Assembléia Legislativa da Bahia na tarde de ontem (quinta-feira), em Vitória da Conquista, cinco personalidades foram homenageadas com a Comenda Dois de Julho o padre Edilberto Araújo, Edigar Evangelista dos Anjos (Mão Branca), o escritor e poeta Carlos Jehovah de Brito Leite, o educador e empresário Joseval de Souza Andrade e o apresentador da Resenha Geral e presidente do PMDB de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, respectivamente indicados para a homenagem pelos deputados Zé Raimundo (PT), Fabrício Falcão (PC do B), Marcelino Galo (PT), Marcelo Nilo e bancada de oposição.

A Medalha Grã-Cruz da Ordem 2 de Julho é considerada grau máximo de honraria e é concedida a cidadãos que se destacam no Estado da Bahia.

“Fico muito feliz em ser homenageado, já que a iniciativa partiu de todos os deputados da bancada de oposição por unanimidade. Esse é um dos momentos que ficarão marcados na minha vida”, disse Herzem.

A cobertura completa das homenagens e as entrevistas com todos os homenageados você confere no programa Resenha Geral de hoje (sexta-feira), a partir do meio dia pelas Rádios Clube FM e Cidade AM.