fbpx

BASF vai investir mais de um R$ 1 bilhão na Bahia

João Doria Jr., apresentador do programa “Show Business” e o governador Jaques Wagner

Em entrevista ao jornalista e empresário João Doria Jr., apresentador do programa “Show Business”, o governador Jaques Wagner, afirmou que a Basf vai investir mais de R$ 1 bilhão em uma nova unidade industrial no polo petroquímico do Estado nordestino. “A Bahia já é o sétimo PIB brasileiro e tem uma economia bastante diversificada. Conseguimos sair da dependência do cacau e crescemos bastante na área mineral e também no segmento de energia eólica. Agora, aguardamos, em breve, um investimento pesado da indústria naval”, revelou. O programa foi exibido ontem, sábado,  1/10, às 23h40.

Sobre a importância da atividade turística no Estado, o governador lembrou que a Bahia, hoje, é o terceiro destino mais visitado do País, atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nesse sentido, Wagner afirmou que, com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o Estado tem investido na infraestrutura necessária, já que foi escolhido como uma das sedes brasileiras do maior evento esportivo da categoria.  “Quanto ao andamento das obras do novo estádio, estamos entre os três mais adiantados do País e acreditamos que será entregue em março de 2013”, afirmou. Para atender à demanda de turistas que a Copa deverá atrair, Wagner disse que a Infraero está promovendo benfeitorias no aeroporto de Salvador. “Além disso, estamos desenvolvendo, por meio da Secretaria de Turismo, um programa específico para qualificação da mão de obra”, complementou.

O “Show Business” vai ao ar todos os sábados, às 23h40, pela Rede Bandeirantes, com reapresentação na madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h.