fbpx

Novas usinas sucroalcooleiras devem ser implantadas na Bahia

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou que as regiões dos perímetros irrigados de Baixio de Irecê e Salitre (Juazeiro) devem sediar novas usinas sucroalcooleiras, como as que foram inauguradas hoje (17) no sul da Bahia, com a presença do governador Jaques Wagner.

Ao atuar para atrair novas usinas para as regiões, Pinheiro destaca que os perímetros irrigados oferecem boas condições para o plantio de cana de açúcar. “Além dos empregos gerados no campo, o que é muito importante para as economias locais, estas usinas contribuem com a ampliação de oferta do álcool no mercado brasileiro, surtindo efeito na queda do preço da gasolina”, destacou o senador, que participou hoje de plenárias do PPA nacional em Vitória (ES) e Porto Alegre (RS).

A inauguração das usinas da União Industrial Açucareira Limitada (Unial) e da Infinity Bio-Energy (Ibirálcool), nos municípios de Lajedão e Ibirapuã, respectivamente, vai dar oportunidade de trabalho para cerca de duas mil pessoas. Juntas, as duas unidades representam um investimento inicial de R$ 300 milhões e consolidam o sul da Bahia como polo sucroalcooleiro.