fbpx

Estelionatária presa na Bahia por aplicar golpes pela internet

A polícia da Bahia acaba de prender Jacineide Lopes Santos, 27 anos, apontada como estelionatária. De acordo com informações do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), ela é acusada de vender equipamentos eletrônicos no site QLojão (www.qlojao.com) e não enviar os produtos para os clientes.

“Estimamos que, pelo menos, duas mil pessoas tenham sido lesadas em todo o País”, afirma o coordenador do SI da unidade policial, Romualdo Souza. Ontem, seis pessoas estiveram na Dreof denunciando o caso.

No site Reclame Aqui, as queixas de consumidores são feitas desde maio deste ano. “O site oferecia preços muito abaixo do mercado e promoções do tipo compre um e ganhe outro”, explica o investigador Claudio Luna.

Jacineide, que também atua com o site Only Br, que oferece serviços de publicidade e aluguel de loja virtual, contou que está com os sites desde janeiro e os problemas começaram em julho. “Foi alguma complicação administrativa que fiz. A única coisa que eu sei é que não foi roubo”, defendeu-se.

Além disso, ela contou que fez acordou com os clientes que o prazo-limite da entrega era a última segunda-feira, 31. “Mas a mercadoria atrasou e veio errada”, afirmou.