fbpx

Prefeitura realiza programação ampla em comemoração do aniversário da cidade

Vitória da Conquista comemora hoje, 09 de novembro, 171 anos de emancipação política. A programação festiva começou oficialmente na [ultima sexta-feira, com a abertura da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Zica Pedral. A celebração do aniversário se estende por todo mês de novembro, com uma programação repleta de apresentações culturais, celebrações religiosas, feiras e atividades esportivas.

A comemoração do Aniversário da Cidade inclui, ainda, a entrega de obras e serviços para a comunidade, beneficiando moradores das zonas rural e urbana. Os moradores do Jardim Candeias, por exemplo, vão comemorar a data histórica com suas ruas asfaltadas.

A Administração Municipal investiu mais de R$ 1 milhão de recursos próprios na pavimentação asfáltica e na drenagem superficial de 14 ruas do loteamento. Moradores de Campinhos, Santa Terezinha, Jardim Valéria e Simão também celebram a pavimentação da Avenida Jadiel Matos. Na obra, foi investido R$ 1,3 milhão. Depois de concluída, a avenida de acesso aos Campinhos terá duas vias de 6 metros, com canteiro central.

Saúde e Educação no interior – Na zona rural, o Governo Municipal vai entregar a Escola Municipal São Mateus e o Posto de Saúde de Deus Dará, respectivamente, às comunidades de Bate Pé e José Gonçalves totalmente reformados.

Esporte e lazer – A programação também inclui atividades esportivas e de lazer, como I Festival Conquistense de Xadrez; a 8ª da Copa Esportiva do Programa Conquista Criança; os Jogos Abertos do Interior; Passeio Ciclístico e a Caminhada da Terceira Idade, com a participação de cerca de 300 pessoas dos grupos de Terceira Idade da Prefeitura e do Sesc. Os jogos do Campeonato de Futebol da Zona Rural também prestam uma homenagem ao aniversário de 171 anos de Vitória da Conquista.

Eventos Culturais – Começa a Sétima Mostra Cinema Conquista. O evento que vai até o dia 12 terá exibição de cerca de 50 filmes brasileiros de longas, médias e curtas-metragens da produção recente, produzidos de norte a sul do país, sob as diferentes perspectivas de temas, formatos e categorias. Serão oferecidas também atividades de formação, tais como conferências, cursos, oficinas e lançamentos de livros.

Ainda no evento, haverá homenagens, exposições e atividades culturais, com acesso gratuito para a população local, regional e de outras localidades. Também estará na programação a 1ª Mostra Municipal de Cinema Negro, que será realizada nas comunidades rurais de Boqueirão e Lagoa de Maria Clemência.

Na Praça 9 de Novembro – cujo nome é uma homenagem à data de emancipação da cidade – a população poderá prestigiar no mesmo dia do aniversário uma nova edição do Concurso “Por isso é que eu canto”.