fbpx

IF Baiano lança Processo Seletivo para cursos técnicos à distância em 24 cidades

Está aberto o Processo Seletivo para os novos cursos técnicos a distância na modalidade subsequente, curso para quem já concluiu o ensino médio, do IF Baiano. As inscrições são realizadas, gratuitamente, até o dia 16 de janeiro, através do endereço eletrônico http://concursos.ifbaiano.edu.br/.

São mais de 950 vagas nos cursos técnicos de Administração; Serviços Públicos; e Eventos.

 O Processo Seletivo será realizado em uma única fase e corresponde à avaliação curricular do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes aprovados começam as aulas no primeiro semestre de 2012. 24 cidades espalhadas por toda a Bahia sediam os cursos a distância. Confira a lista no edital.

 O Curso Técnico em Administração tem como base o planejamento e direção das atividades organizacionais de empresas públicas, privadas e do Terceiro Setor. Baseado nos ideais de sustentabilidade e empreendedorismo, o profissional formado atua no campo da gestão, tendo contato com estatística, economia e relacionamento empresarial.

 O Curso Técnico em Serviços Públicos faz parte do eixo de Gestão e Negócios. O profissional terá como campo de trabalho o setor de serviços públicos. Os estudantes serão capacitados para entender o planejamento estratégico de estruturas organizacionais, sendo capacitados para intervir nesses cenários.

 Além desses dois, o curso Técnico em Eventos também foi aprovado pelo Conselho Superior.  O perfil do curso é a formação de profissionais capacitados para atuar junto à organização e gestão de eventos em empresas públicas e privadas. O foco dessa habilitação é a hospitalidade e o lazer. O estudante é educado para ter uma visão estratégica e executiva, sendo capaz de identificar a necessidade de investimentos, materiais físicos e humanos para a realização de eventos diversos.

Todos os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal do Paraná, por meio da tecnologia do Ensino a Distância.

Acesse aqui o edital do Processo Seletivo desses cursos.

IF Baiano – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais (de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês e Guanambi) e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC de Valença, Uruçuca, Itapetinga e Teixeira de Freitas), mais os novos campi de Bom Jesus da Lapa e Governador Mangabeira.