Portal do PT publica entrevista com Toninho da Luz

É a primeira vez que os jornais do interior têm a oportunidade de se encontrar com o governo federal de uma forma transparente, clara e objetiva, declarou Toninho da Luz, diretor do Diário do Sudoeste da Bahia, ao se referir ao I congresso dos Diários do Interior do Brasil, realizado em Brasília neste mês de dezembro.

De acordo com diretor, a realização desse congresso é importante para integração da população e dos profissionais de comunicação do interior com o governo federal. “Nós somos uma população de esquecidos, ou seja, éramos uma população de esquecidos, então nós cremos que este primeiro Congresso seja somente o primeiro de uma série, porque você percebe que há necessidade dessa integração”, disse Toninho da Luz.

De acordo com Toninho, quando os empresários de comunicação dialogam sobre a questão do apoio do governo é no intuito de participar.

“Nós do interior temos uma dificuldade muito grande de chegar a esses recursos que são distribuídos fartamente para outros grandes órgãos. Então nós que somos os pequenos, acabamos relegados a segundo plano. E as verbas que chegam para nós são pequenas em relação ao volume de negócio que o governo federal realiza no âmbito da publicidade”.

O diretor do Diário do Sudoeste da Bahia destacou que o alinhamento político entre os municípios, os estados e o governo federal, é importante para o desenvolvimento com êxito dos programas federais nos diversos interiores do país.

Assista à entrevista completa:

 Fabrícia Neves – Portal do PT:  www.pt.org.br