fbpx

Hoje tem A Serpente em Vitória da Conquista

WEB_ASERPENTE.jpg
Texto de Nelson Rodrigues é encenado hoje no Centro de Cultura
Como parte da programação do Festival Temporada de Verão Cênico, que exibe toda quarta-feira um novo espetáculo, Vitória da Conquista recebe esta semana, hoje, 11, a peça A Serpente. A apresentação acontece no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, às 20h, ao valor de R$ 1,00. A peça tem censura de 18 anos.

O espetáculo antecipa o centenário de um dos maiores dramaturgos do teatro brasileiro, Nelson Rodrigues. A Serpente foi o último texto do escritor que em agosto de 2012 estaria completando 100 anos de nascido. O espetáculo estreou em 2011 e, devido ao sucesso, foi selecionado para o Festival Temporada de
Verão Cênico, com reapresentação em Salvador e estreia em Conquista.

“Nós queremos levar ao público, que normalmente não tem acesso a essas obras, não só o prazer cultural, mas as reflexões instigadas pela própria encenação da obra”, conta Sonale Fonseca, diretora da peça, nascida em Conquista e radicada em Salvador.

A trama narra a história de duas irmãs que se casam no mesmo dia e vão morar no mesmo apartamento. Guida tem o casamento perfeito, enquanto Lígia, após um ano, continua virgem. Guida decide, então, emprestar seu marido à irmã por uma noite, o que trará consequências inesperadas para todos. Então, você emprestaria seu marido para sua irmã só uma vez?
Venha ver A Serpente e descubra no que isso pode dar.

O Festival é uma iniciativa inédita da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), com uma programação diversificada e abrangente. O projeto faz parte do
Programa de Difusão das Artes Cênicas da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).Contato: 77- 9161-5176
Rafael Carvalho