fbpx

GAT de Conquista invade carceragem e acaba com rebelião de presos em Brumado

Uma equipe do GAT – Grupo de Apoio Tático da 10ª COORPIN sob o comando do Delegado de Polícia Elvander Rodrigues compareceu no Complexo Policial de Brumado e acabou com a rebelião de presos que já durava cerca 8 horas.

Após as esgotadas as negociações, foi preciso o uso da força moderada com disparos de tiros de festim e bombas de gás lacrimogênio toda a ação demorou cerca de meia hora.

Na carceragem haviam 28 (vinte e oito) presos sendo tomados dois presos como refém pelos amotinados.

Os presos feridos foram encaminhados ao hospital e os demais foram distribuídos por carceragens da região, Vitória da Conquista, Jequié e Livramento de N. Senhora.

Polícia Civil de Vitória da Conquista estoura local de desmanche

Uma Opreração Emergencial  de equipes da 10ª COORPIN, Grupo de Apoio Tático – GAT e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR de Vitória da Conquista para coibir o roubo de veículos na cidade, redundou na prisão de EURIPEDES JUNIOR DE OLIVEIRA CAMPOS, 31 anos e OSNEI NOVAES DE OLIVEIRA 31 anos na Avenida Amazonas, nº 257, Bairro Ibirapuera.

No local foram encontradas três motocicletas roubadas (CG Titam 150, CG Titan 125, CBX Tuiter Preta) um Vectra Bege roubado, vários documentos de veículos (motos e carros), materiais para remarcação de chassi (pinos).

Os conduzidos foram apresentados no Plantão Central e autuados em flagrante pelos crimes de roubo e receptação pela Delegada de Polícia Dra. Iara Gardênia e levados para o Presídio Nilton Gonçalves.