fbpx

Educação financeira: portal recebe 7 milhões de acessos

MeuBolsoemDia atrai internautas de todo o Brasil interessados em cuidar melhor do dinheiro

Mais de 7 milhões de brasileiros estão preocupados com o futuro financeiro e buscaram informações de educação financeira no Portal Meu Bolso em Dia, da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, para usar melhor o dinheiro no dia a dia. Criado em março de 2010, para facilitar a vida dos Brasileiros em relação ao uso do dinheiro, o portal oferece conteúdo didático sobre temas do cotidiano como cartão de crédito, aposentadoria, educação dos filhos, financiamento imobiliário, investimentos entre outros.

“O portal Meu Bolso em Dia reforça ocompromisso da FEBRABAN com a sociedade, oferecendo ao público informações gratuitas sobre como adaptar a educação financeira no seu dia a dia. Um assunto que ainda não é discutido na escola e por consequência faz o Brasileiro sentir uma dificuldade maior na hora de distribuir sua renda familiar e ainda lidar com o crédito”, afirma o diretor de Educação Financeira da FEBRABAN, Fábio Moraes.

Além de conteúdo educativo sobre diversos temas relevantes à sociedade, o portal oferece jogos didáticos, enquetes e interação com o internauta na seção “Você Participa”, onde as pessoas podem trocar experiências sobre a vida financeira. Na área “datas especiais”, há dicas sobre como lidar com gastos adicionais no decorrer do ano e ainda gerar oportunidade para ampliar a renda. O portal também oferece conteúdo didático para as crianças, com jogos didáticos que visam incentivá-las a construir desde já uma relação saudável com o dinheiro.

“Não imaginava que poderia ter tanto controle sobre meu dinheiro. Me achava um gastador descontrolado por natureza, mas depois que comecei a usar o  Meu Bolso em Dia estou muito mais seguro e confiante do futuro”, disse Moisés José da Silva, de Suzano – SP,  usuário do Portal Meu Bolso em Dia.

Para organizar melhor as despesas, o JIMBO é uma das ferramentas que estão disponíveis gratuitamente no site www.meubolsoemdia.com.br. Trata-se de um software de gestão financeira onde o usuário cadastra suas informações pessoais e recebe automaticamente os cálculos de suas despesas mensais indicando se a pessoa está no vermelho, ou no azul, ou ainda sua situação daqui alguns meses. Nele também é possível destinar valores para a poupança e simular compra de imóveis e carros.

“Minha esposa e eu decidimos mudar de vida. Começamos a controlar nossas finançasa notando tudo, centavo por centavo. Adaptei uma planilha financeira em que anoto tudo. Hoje sei para onde vai meu rico dinheirinho”, ressaltou Charles Douglas Ribeiro, de Palmas – TO, usuário do Portal Meu Bolso emDia.

Wildem Ferreira, de Porto Seguro – BA, chegou a ter seu nome com restrições para acesso ao crédito. “Passei muitos apuros com dívidas, mas hoje tenho tudo controlado, anoto tudo que gasto. Assim, apesar de muitas contas, tenho administrado minhas finanças, consegui sair do vermelho e limpei meu nome”, ressaltou o usuário do Portal Meu Bolso em Dia.

10 dicas para uma vidafinanceira mais saudável

1. Controle o orçamento;

2. Acompanhe diariamente ou semanalmente osgastos;

3. Ao contratar um crédito procure o maisadequado para sua situação;

4. Não use o cheque especial e o cartão decrédito como extensão do salário;

5. Evite pagar o mínimo da fatura do cartãode crédito (rotativo);

6. Reduza os gastos supérfluos;

7. Tenha sempre um projeto de vida queacompanhe uma meta financeira;

8. Tenha uma poupança de emergência (de 3 a 12 salários);

9. Faça um planejamento financeiro pensandona aposentadoria;

10. Equilibre as despesas e esteja semprecom o saldo positivo.

Acesse o portal: www.meubolsoemdia.com.br

Sobre os programas deEducação Financeira FEBRABAN:
A FEBRABAN tem como uma de suas frentes trabalhar ativamente na educaçãofinanceira dos Brasileiros. Na internet o portal Meu Bolso em Dia, ofereceinformações didáticas sobre finanças pessoas para que os Brasileiros tenham um melhoraproveitamento de sua renda. A entidade também oferece programas de formaçãoprofissional e de educação financeira, com conteúdos divididos em quatroescolas: Escola de Formação Profissional; Escola de Finanças para PúblicosEstratégicos; Escola de Líderes e a Escola de Cidadania Financeira.

Saiba mais sobre os cursos FEBRABAN: WWW.febraban.org.br/educacao

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos

Diretoria de Comunicação

113244-9831/9942

Twitter:@febraban

imprensa@febraban.org.br