fbpx

UESB realiza ações de cidadania

Curso de Extensão Mídias na Educação

A Educação a Distância (EAD) da Uesb, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), está realizando o Curso de Extensão Mídias na Educação – Oferta IV. O primeiro encontro presencial do mesmo já está acontecendo e se estende até o dia 17 de março. Os 1500 participantes estão aprendendo a integrar diferentes mídias ao processo de ensino e de aprendizagem, para promover a diversificação de linguagens.

Curso do PACC promove aula inaugural

O Setor de Educação à Distância da Uesb convida toda a comunidade acadêmica para a aula inaugural do curso “Produção de Material Didático para EAD”, que acontece no próximo dia 19, às 9 horas, no Teatro Glauber Rocha do campus de Vitória da Conquista. O curso é oferecido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e faz parte do Programa de Capacitação Continuada (PACC).

Tutores presenciais, administradores técnicos, coordenadores e professores universitários e da rede básica compõem esta nova turma. Durante a aula, eles serão apresentados às diretrizes do PACC e do próprio curso. Haverá ainda a palestra “Possibilidades da Educação à Distância”, ministrada pela professora Elmara Pereira de Souza, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

 Seleção para aluno especial ou ouvinte de graduação

 Se você é aluno de outra instituição de ensino superior ou graduado em algum curso, a Uesb abre inscrições nos dias 2 e 3 de abril para vagas em disciplinas presenciais tanto para aluno especial como para ouvinte. Em Vitória da Conquista, é a Secretaria Geral de Cursos quem estará responsável pelas inscrições, já em Itapetinga e Jequié, é necessário procurar a Secretaria Setorial de Cursos.

Mais informações acesse www.uesb.br