fbpx

Vencedora do Mulher de Negócios ganha prêmio internacional

Premiação é um incentivo a empreendedoras que participaram do Empretec e fazem a diferença em seus países

A empresária Patrícia Paz Silva Giordani tem muito a comemorar. Vencedora da edição 2011 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, ela recebeu também, nesta semana, a pr emiaçãoem segundo lugar da edição 2012 do Empretec Women in Business Award, prêmio para Mulheres de Negócios do Empretec, conferido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).

A premiação é um reconhecimento a empreendedoras de países em desenvolvimento que criaram negócios de sucesso, geraram empregos e se tornaram exemplos em suas comunidades. A premiação foi anunciada na última segunda-feira (23), durante conferência da Unctad, em Doha, no Qatar.

“Eu já estava admirada com os trabalhos de todas as finalistas. Quando anunciaram o meu nome, fiquei muito emocionada! Um reconhecimento desse porte mostra que todo o meu empenho valeu à pena e que a empresa está no caminho certo. Tive a oportunidade de mostrar ao mundo o meu trabalho e essa visibilidade me deu mais confiança para melhorar ainda mais o meu negócio”, disse a brasileira.

Patrícia concorreu com mulheres do Equador, El Salvador, Etiópia, Jordânia, Nigéria, Panamá, Uganda, Vietnã e Zimbabwe. Todas as finalistas participaram do programa Empretec, que oferece formação em empreendedorismo em 33 países. No Brasil, o programa é desenvolvido pela Unctad em parceria com o Sebrae.

Como prêmio, Patrícia ganhou uma viagem de estudos a um centro de formação especializada em gestão de resíduos, no Canadá, promovida pela empresa alemã Vecoplan.

A empresária mal voltou ao Brasil e já recebeu diversas propostas de negócios e parcerias com empreendedores de todo o país. Para o futuro, ela espera transformar a Moura & Paz – Soluções Ambientais em uma franquia de sucesso.

Fundada em 2009, em Vilhena, no interior de Rondônia, a Moura & Paz é especializada na coleta e no tratamento de resíduos industriais e hospitalares perigosos. Atualmente, a empresa conta com 22 colaboradores e uma cartela de aproximadamente 700 clientes. A empresária também realiza palestras de educação ambiental para clientes e prefeituras e recebe estudantes que desejam conhecer a empresa e se interar sobre as novas tecnologias usadas no tratamento de resíduos sólidos.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae