fbpx

ABEGÁS abre inscrições para curso de Distribuição de Gás Natural

Buscando fornecer uma visão global e atualizada acerca das atividades que envolvem a distribuição do Gás Natural, a Associação Brasileira das Empresas distribuidoras de Gás Canalizado – ABEGÁS realizará o Curso de Distribuição de Gás Natural – Módulo I, entre os dias 04 e 06 de junho de 2012, na capital paulista.

Voltado para os profissionais que atuem nas empresas distribuidoras de gás natural, tanto em áreas técnicas como administrativas, e que desejam e precisam possuir uma visão generalista do setor, bem como interessados em conhecer mais sobre o promissor mercado de gás natural, o objetivo do curso é transferir aos participantes conceitos sobre o mercado de gás, redes de distribuição, materiais e equipamentos, além de regulamentação.

Com carga horária de 20 horas, o curso será ministrado pelos engenheiros Jorge Venâncio, Carlos Bratfisch e Milo Visani, todos com mais de 30 anos de experiência na área de gases combustíveis. Na grade curricular, serão abordados conceitos como obtenção do gás natural, propriedades e princípios de combustão, além do panorama geral do mercado de gás natural, abrangendo produção, gasodutos, players, mercado por segmento e regulação do gás. Serão tratados ainda os projetos de construção de redes de gás, materiais e equipamentos.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (21) 3970-1001 ou pelo e-mail eventos@abegas.org.br