fbpx

Isis Valverde, moda praia e desfile na Rocinha

O segundo dia da semana de moda carioca foi marcado pela presença de famosos como Isis Valverde, estrela da TNG. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

O segundo dia da semana de moda carioca, que acontece até sábado (26), foi marcado pela presença de famosos como Isis Valverde, estrela da TNG, que agitou os corredores do Fashion Rio, e pela ousadia do estilista Victor Dzenk, que fugiu das passarelas convencionais ao escolher a favela da Rocinha como cenário para seu desfile de verão 2013. A apresentação contou com a modelo transexual Carol Marra, usando um maiô. Aliás, a moda praia foi o ponto alto do dia, tanto nos looks com inspiração japonesa da Salinas, quanto nos modelos pequenos ou recortados da Cia Marítima.

Victor Dzenk foi a única marca a apresentar seus looks no Fashion Business, e abriu o segundo dia da semana de moda carioca. Reunindo famosos, música ao vivo, samba, cor e muito sol, o estilista apresentou uma coleção inspirada no Tropicalismo ao som de Alegria Alegria, na voz de Preta Gil.

  Já o Fashion Rio começou o segundo dia com o desfile da grife Filhas de Gaia, que trouxe para a passarela peças inspiradas nas décadas de 50 e 60 e fizeram com que os convidados viajassem no tempo e relembrassem modas antigas, mas de forma renovada e atual. Para recuperar o ar de antigo, a marca apostou em peças com babados e assimetria. Por conta da mistura de décadas, incluindo a atual, a grife usou um mix de tecidos rústicos e tecnológicos.

A Totem, que fez o segundo desfile do Fashion Rio, trouxe os paraísos naturais, balneários, Venice Beach, na Califórnia, e a natureza de Oahu, no Havaí, para inspirar a coleção de verão. O desfile transformou a passarela em uma verdadeira ‘pool party’ (festa na piscina). Isso porque as modelos desfilaram com looks descolados e leves, dignos de quem sai da praia no fim de tarde e quer curtir uma festa em grande estilo, sem perder o clima praiano.

Inspiração de orquidários foi a inspiração da Melk Z-Da, que levou para a passarela uma linha artesanal com conceitos que podem ser facilmente aceitos pelas mulheres. Sem dúvida a grife manteve uma de suas principais características, que é o próprio conceito de ousadia. A transparência completa foi uma das grandes apostas da marca, enquanto algumas peças ainda mais ousadas contavam com recortes na região da virilha.

“De tudo um pouco”, essa foi a aposta da Salinas, que apresentou desde biquínis e maiôs até cangas e calças com exagero de estampas e cores, mas nada que causasse poluição visual. Laçarotes aplicados nas alças e nas sandálias deram charme para os looks. Os babados também entraram para a linha, completando calcinhas e tops de conjuntos. Os maiôs, por exemplo, ganharam diferentes recortes e alças possíveis, cobrindo frente, costas ou deixando à mostra regiões estratégicas. Apesar do Japão ser o ponto de partida, a coleção tem a cara da mulher e das praias brasileiras.

A Cia Marítima contou com um time de tops de tirar o fôlego apresentando como destaque a ex-Angel da Victoria’s Secret Izabel Goulart, que desfilou com exclusividade para a grife. A coleção, apesar de ser inspirada nas praias paradisíacas do Havaí, trouxe um estilo totalmente brasileiro que agrada as mulheres do País, que não dispensam uma praia. Pequenos ou recortados, os modelos que valorizam o corpo foram os protagonistas da coleção.

Com tradição de levar para as passarelas atores globais, a TNG apostou na atriz Isis Valverde – a periguete Suelen de Avenida Brasil(Globo) – para apresentar a coleção verão 2013. O desfile começou como looks de combinações jeans com jeans e seguiu uma cartela de cores com muito preto, em direção às candy colors – tendência já apresentadas nos desfiles anteriores – até o branco. Os jeans – uma das peças-chave da grife e que ocupa quase 100% da coleção – foram feitos com materiais reciclados, seguindo a tendência de usar elementos sustentáveis.

Famosos na semana de moda carioca
Os famosos marcaram presença no desfile realizado na Rocinha. Preta Gil, que cantou o tema do evento, polemizou ao dizer que acha terrível a moda plus size. “Já superei a ditadura da beleza. Hoje posso dizer que sou sim um padrão de beleza no Brasil”, disse Preta. A fila A do evento estava estrelada com nomes como Rita Guedes, Sheron Menezzes, David Brasil, Carol Castro, Gaby Amarantos e Isabel Fillardis, que falou sobre a beleza negra e afirmou que o País está mais aberto para o encanto das brasileiras. A atriz acredita que teve participação nesse processo. “Sou uma pessoa autêntica, talvez chame atenção por isso. Porque assumo meu cabelo, assumo minha brasilidade, e acho que isso fez com que as pessoas me tomassem como uma referência”.

 Na plateia dos desfiles do Fashion Rio, os famosos observavam as novas tendências e falavam sobre as preferências. Camila Rodrigues, por exemplo, quer distância dos modelos de biquínis cavados, a atriz prefere os looks mais comportados. “Eu gosto de biquíni mais baixinho, comportado. Acho mais elegante, com uma tomara-que-caia fica bem”, disse a atriz, que assistiu ao desfile da Filhas de Gaia. A cantora e compositora Paula Toller, vocalista da banda Kid Abelha, que completa 50 anos em agosto, disse não ter segredo de beleza, e afirmou se preocupar mais com a saúde. “Não tem segredo nenhum. A beleza tem que vir de dentro, é uma consequência da saúde”.

A mamãe de primeira viagem Luana Piovani também foi presença marcante no Jockey Clube. A atriz, que assistiu ao desfile da grife de moda praia Salinas, contou que já emagreceu 13 kg desde que seu filho, Dom, nasceu em março deste ano. Para Luana, o segredo para manter a forma tem sido a amamentação.

O segundo dia da semana de moda carioca também contou com a presença do ator Marcelo Novaes, vilão Max da novela Avenida Brasil, do músico Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da Legião Urbana – que foi prestigiar o desfile da marca Totem, da qual sua filha, Miranda Villa-Lobos, é uma das estilista -, a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, do sucesso Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, e a ex-fazendeira Bombom.

Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha.
No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

 A top transexual Carol Marra, desfilou de maiô. Disse que a genitália não atrapalha ao desfilar com roupas de banho. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Preta Gil cantou junto com a escola de samba; a cantora usou um vestido estampado desenhado por Victor. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

 Os Acadêmicos da Rocinha fecharam o evento com muito samba. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

 A grife Filhas de Gaia apresentou coleção inspirada nos anos 50 e 60. Estilistas Marcela Calmon e Renata Salles.  Foto: Roberto Filho/AgNews

 Desfile da grife Filhas de Gaia no Fashion Rio. Foto: Roberto Filho/AgNews

 Desfile da grife Filhas de Gaia no Fashion Rio.  Foto: Roberto Filho/AgNews

 A Totem, trouxe os paraísos naturais, balneários, para inspirar a coleção de verão. Foto: Roberto Filho/AgNews

 As modelos desfilaram com looks descolados e leves. Foto: Roberto Filho/AgNews

 O desfile transformou a passarela em uma verdadeira ‘pool party’ (festa na piscina). Foto: Roberto Filho/AgNews

 Transparência com a ótima combinação rosa-marrom da Melk Z-Da. Foto: Roberto Filho/Terra

 O tênis foi o calçado utilizado pela Melk-Z. Foto: Roberto Filho/Terra

 A Melk Z apostou na transparência, uma das tendências deste Fashion Rio. Foto: Roberto Filho/Terra

 “De tudo um pouco”, essa foi a aposta da Salinas. Foto: Roberto Filho/AgNews

 Renata Kuerten foi um dos destaques da Salinas. Foto: Roberto Filho/AgNews

 Modelo Izabel Goulart desfila pela Cia Marítima no Fashion Rio. Foto: Roberto Filho/AgNews

 Izabel Goulart desfila pela Cia Marítima. Foto: Roberto Filho/AgNews

 Shirley Mallmann desfila pela Cia Marítima. Foto: Roberto Filho/AgNews

 Bem ao estilo ‘periguete’, Isis desfilou pela TNG nesta quarta-feira. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

 A atriz Isis Valverde foi a grande atração do desfile da TNG, que fechou o segundo dia de Fashion Rio. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

 Desfile da grife TNG no Fashion Rio. Foto: Roberto Filho/AgNews

 Desfile da grife TNG no Fashion Rio. Foto: Roberto Filho/AgNews

 Desfile da grife TNG no Fashion Rio.  Foto: Roberto Filho/AgNews

 A trilha sonora do desfile de Victor Dzenk ficou por conta da cantora Preta Gil. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

 Sharon Menezzes também conferiu as novas criações de Victor Dzenk, no Fashion Business. Foto: Felipe Assumpção/AgNews

 Carol Castro conferiu o desfile de Victor Dzenk com trilha sonora de Preta Gil.  Foto: Felipe Assumpção/AgNews

 “Eu gosto de biquini mais baixinho, comportado. Acho mais elegante. Atriz Camila Rodrigues. Foto: Anderson Borde/AgNews

 Paula Toller acompanha desfile da Totem; cantora prestigiou a marca. Foto: Anderson Borde/AgNews

 Luana Piovani foi um dos rostos conhecidos na primeira fila do desfile do Salinas. Foto: Anderson Borde/AgNews

 Ator Marcelo Novaes posa para fotógrafos na entrada do Fashion Rio. Foto: Alex Palarea/Anderson Borde/AgNews

 A filha de Dado Villa-Lobos, Miranda, é uma das estilistas da grife Totem. Foto: Marina Novaes/Terra

A dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, autora do sucesso “Eu quero Tchu, eu quero Tcha”, conheceu pela primeira vez uma semana de moda brasileira: os cantores visitaram nesta quarta-feira o Fashion Rio, a semana de moda carioca que acontece até o próximo sábado (26) no Jockey Club do Rio de Janeiro