fbpx

“Continuidade da greve prejudica ainda mais os alunos”

A Secretaria de Educação do Governo da Bahia lamentou a decisão da assembleia dos professores pela manutenção da greve, realizada  nesta terça-feira, 05, e que prejudica todos os estudantes e ameaça o ano letivo. “É uma intransigência continuar com a greve, principalmente porque a proposta apresentada, inicialmente, foi sugerida pela representação da APLB Sindicato”, afirma o secretário Osvaldo Barreto.

Pela proposta, o governo concede aos professores licenciados promoção, por meio de curso, com ganho real de 7%, em novembro deste ano, e mais 7% em abril de 2013. Somando aos reajustes já concedidos este ano (6,5%), a proposta resulta em ganho total de 22 a 26%. O diferencial dessa proposta é associar o ganho com a formação para os professores licenciados, o que contribui diretamente para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

Enem

A decisão de marcar nova assembleia para o próximo dia 12 também foi criticada pelo secretário. “Mais uma semana sem aula para milhares de estudantes, inclusive aqueles que vão prestar o vestibular e o Enem. É um descaso com os alunos e suas famílias”. Barreto conclama os professores da rede estadual, que ainda estão fora da sala de aula, a considerarem a proposta apresentada. Pelo levantamento diário feito pela secretaria, das 1.411 escolas em todo o estado, cerca de 50% estão funcionando normalmente.