fbpx

Feira Junina de Economia Solidária

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Economia Solidária, promove a partir do próximo dia 10 de junho a Feira Junina de Economia Solidária em duas praças centrais da cidade: Barão do Rio Branco e 9 de Novembro. O objetivo é atender a demanda da população por produtos da Economia Solidária para os festejos juninos.

Na feira localizada na Praça 9 de Novembro os produtos ficarão expostos do dia 10 a 24 de junho, já na Barão do Rio Branco a feira de artesanato acontece de 10 a 19, e a feira de alimentação do dia 20 a 24, durante o Forró Pé de Serra do Periperi.

A AEPS, GEP Aspec, AAC, além da Criar e Recriar são as entidades participantes do evento, que atende aproximadamente cem empreendedores. De acordo com o coordenador municipal da Economia Solidária, Geovane Viana, “a parceria com os grupos tem, entre outros, o objetivo de oportunizar aos pequenos empreendedores momentos especiais de comercialização de sua produção”.

Ao longo do ano, a Coordenação de Economia Solidária desenvolve diversos serviços de fomento aos empreendimentos solidários, como a realização de atividades de formação, cursos de artesanato, assessoria na realização de projetos, entre outros.