fbpx

Inscrições abertas para os prêmios Abramge 2012

Estão abertas as inscrições para a 18ª edição dos Prêmios Abramge de Medicina e de Jornalismo “Domingos de Lucca Junior”. Nesse ano, o tema será Obesidade Mórbida – Causas, Efeitos e Tratamentos. O tema foi escolhido para colocar em destaque o problema, que atinge mais de meio milhão de crianças no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Além disso, a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 49% dos brasileiros são obesos.

Os jornalistas de mídia impressa e médicos que queiram participar da premiação têm ainda cerca de quatro meses para enviar suas inscrições. As reportagens sobre o tema escolhido devem ter data de publicação entre 8 de outubro de 2011 e 5 de outubro de 2012.

Os médicos participam com trabalhos inéditos sobre o tema obesidade mórbida. “A intenção dos Prêmios Abramge é valorizar a pesquisa científica e promover temas sobre saúde que sejam relevantes para a população brasileira”, diz o presidente da Abramge, Arlindo de Almeida.

Os prêmios para os vencedores compreendem R$ 15.000 (brutos); além de troféu de autoria da artista plástica Anita Kaufman e diploma, para os médicos. E a quantia de R$ 10.000 (brutos) mais troféu e diploma, para os jornalistas. A comissão julgadora dos Prêmios será constituída de cinco membros em cada uma das categorias.

Os profissionais de imprensa e de saúde devem seguir formas de apresentação pré-estabelecidas no regulamento do Prêmio, além de enviar ficha de inscrição e outros documentos. Confira os detalhes do regulamento em www.abramge.com.br.