fbpx

Saiu o resultado do concurso de ornamentação de ruas

A comissão julgadora do concurso visitou as vias inscritas no concurso de ruas ornamentadas, com decoração junina, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e encontrou muita criatividade e animação, o que tornou difícil a escolha dos jurados.

Depois de muita expectativa, o resultado foi divulgado. O primeiro lugar ficou para a Rua Albatroz, do bairro Guarani; o segundo lugar para a Rua 02 do Nova Cidade e o terceiro para a Rua da Barragem, também no bairro Guarani. As ruas que obtiverem as três melhores classificações receberão troféus e prêmio em dinheiro, que varia entre R$ 1.500 a R$ 800.

Para manter os costumes típicos do período junino, a população utilizou elementos como bandeirolas, balões, fogueiras, palmeiras e bonecos para enfeitar as ruas. Algumas delas ficaram cheias e contaram ainda com apresentações de quadrilhas, pau de sebo e quebra-pote. Comidas e bebidas típicas também marcaram presença.

O concurso faz parte da programação do Forró Pé de Serra do Periperi 2012 e tem o objetivo de resgatar as tradições juninas e a cultura popular, além de propiciar aos moradores e turistas momentos de lazer e integração.