fbpx

Workshop Regional apresenta Projeto na UESB

Foi celebrado, em 14 de dezembro de 2009, Acordo de Doação entre o Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD), na qualidade de gestor do Fundo de Desenvolvimento Institucional (IDF), e o Estado da Bahia, para a implementação do Projeto Fortalecimento da Auditoria Subnacional Brasileira – PROFORT pelo Tribunal de Comas do Estado da Bahia (TCE/BA).

Na estrutura do TCE/BA, a responsabilidade pela execução das ações previstas no PROFORT está a cargo da Coordenadoria de Projetos Especiais (COPE), através da sua Gerência Multiplicando Experiências.

Objetivo – O PROFORT tem por finalidade o fortalecimento de três organizações sub nacionais de auditoria (Tribunais de Contas ou TCS), com vistas a melhorar suas auditorias e controles sobre gastos sub nacionais e alavancar suas capacidades de fornecer treinamento, assistência técnica e transferência de conhecimentos para outros TCS com potencial de crescimento.

Parceria com a academia – Dentre as atividades previstas encontra-se as parcerias cujo objetivo é estabelecer uma estratégia conjunta com as universidades de forma a assegurar o ensino sustentável das normas brasileiras de auditoria e de contabilidade aplicáveis ao setor público.

Esta iniciativa tem por premissa oferecer aos alunos de graduação e/ou pós-graduação um arcabouço técnico normativo que possibilite maior conhecimento do ambiente de trabalho do setor público, especificamente no campo auditorial, de modo a melhor prepará-los para atuar nesta área.

Como forma de efetivar esta atividade está prevista a realização de O5 workshops regionais para apresentar as mencionadas normas à Comunidade acadêmica.

Jorge Fernandes, coordenador do colegiado do curso de Ciências Contábeis da UESB, informa que o evento acontece em Vitória da Conquista, no dia 11 de junho, a partir das 19 horas, no Auditório I do Modulo de Sala de Aula Professor Antonio Luis dos Santos.