fbpx

Asa e Durval Lelys alegram madrugada do Festival de Inverno

A versatilidade da banda já é conhecida dentro dos shows, mas a mudança de ritmo é a novidade que esquentou último dia do Festival de Inverno Bahia 2012. O Asa de Águia, um dos grupos mais famosos no cenário do axé brasileiro, agitou com muito forró na apresentação do domingo (26), em Vitória da Conquista. É a primeira participação do Asa no FIB.

O SafonAsa é o mais nova realização da banda e, segundo o vocalista Durval Lelys, vem mesmo com a “pegada do Sertão”. O projeto, ainda em andamento, foi apresentado aos fãs na gelada madrugada conquistense, no encerramento da 8ª edição do festival. No palco, o cantor abriu espaço para a sanfona, sem perder toda a energia já conhecida do Asa de Águia.

A banda Asa de Águia foi a terceira a subir ao palco principal do Festival de Inverno Bahia na noite deste domingo (26), encerramento da festa. Durvalino e sua trupe não vêm a Vitória da Conquista desde a última Trivela, realizada em 2010. Para compensar, eles mostraram o novo projeto chamado SanfonAsa, uma mistura de sons da sanfona com as músicas do grupo.

O novo projeto, feito em parceria com o sanfoneiro Cicinho de Assis,  foi lançado no São João e  faz uma releitura de antigos e novos sucessos da banda. O ritmo embalado do axé continua predominante. A única diferença é uma leve presença do instrumento dando o contraste interessante entre forró e axé. Este ano, o Asa de Águia comemora 25 anos de carreira. O grupo está em estúdio gravando um álbum na companhia de Cicinho de Assis. O CD deve ser lançado no festejo junino do ano que vem.

 

 

Durvalino subiu ao palco principal do parque de exposições ao som de “Trenzinho do amor”, um dos novos sucessos do Asa. Foi ao som de “Bota pra ferver” que o público explodiu de alegria, cantando muito e mostrando que a noite estava longe de acabar. Durval Lélys cantou uma lista de grandes sucessos como “Porto Seguro”, “Desejo de amar”, “Com amor”, “Tôa a Tôa” e “Simbora”.

No show não faltaram as conhecidas músicas que ficaram famosas por suas coreografia, como “Dança do Vampiro” e “Dança da Manivela”. Para não perder de vista o ânimo do público na última apresentação da noite, os sucessos do momento “Assim você mata papai” do grupo carioca  Sorriso Maroto e  “Tchu Tcha Tcha” da dupla João Lucas e Marcelo entraram no repertório da banda de axé – assim como outros grandes sucessos que empolgam como “Pequena Eva” e “We are carnaval” .