fbpx

Marinha realiza simpósio de segurança de navegação amadora

O Comando do 2º Distrito Naval promoverá, em Salvador, no período de 31 de agosto a 2 de setembro do corrente ano, o X Simpósio de Segurança do Navegador Amador, dirigido aos proprietários e condutores de embarcação de esporte e recreio, além dos profissionais relacionados ao mercado náutico de um modo geral e usuários de marinas, clubes e garagens náuticas.

O evento tem como principais objetivos transmitir conhecimentos de segurança e discutir as normas que regem a navegação de esporte e recreio, a NORMAM 03/DPC, com o propósito de contribuir para o incremento da segurança da navegação à vela e a motor e para a salvaguarda da vida humana no mar e nas águas interiores.

O Simpósio se desenvolverá com a seguinte programação: no dia 31, haverá atividade prática embarcada, denominada “Dia de Mar”, com atracação e desatracação, navegação com visibilidade restrita, resgate de homem ao mar por aeronave e por embarcação, abandono de embarcação, uso de coletes e balsas salva-vidas, uso de sinalização e pirotécnicos e transmissão de Securitée e May Day; no dia 1 ocorrerão palestras durante o dia, sendo que a palestra de abertura será realizada pelo navegador Lars Grael, com o tema Segurança da Navegação no Brasil. O ciclo de palestras prossegue na manhã do dia 2 e a palestra de encerramento será realizada pelo velejador Aleixo Belov.

Como atividade extra, no dia 30 de agosto, serão realizadas aulas práticas de condução, segurança e uso de motoaquática.

As atividades previstas para os dias 1 e 2 serão desenvolvidas no Hotel Golden Tulip – Rua Monte Conselho, 505 – Rio Vermelho – Salvador.

A programação e a inscrição estão disponíveis no site www.simposio.com.br