fbpx

Presidente Nacional do PT em Vitória da Conquista

Diversos candidatos do Partido dos Trabalhadores da Região Sudoeste vão participar amanhã, 14, de um encontro com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Durante a reunião, os candidatos discutirão com o dirigente do partido estratégias e diretrizes para as eleições municipais deste ano. O encontro está marcado para às 16:30h na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na  Rua Góes Calmon, nº 190, Centro.

Sobre  Rui Falcão – Rui falcão foi um dos membros fundadores do PT.  Ele ocupou o cargo de deputado estadual de São Paulo por duas vezes consecutivas, nas legislaturas de 1990 e 1994. Em 2000, tornou-se deputado federal pelo mesmo Estado. Licenciou-se para assumir a Secretaria de Governo da cidade de São Paulo na administração de Marta Suplicy.

Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa da então prefeita Marta Suplicy. Três anos depois, Falcão retorna ao Legislativo paulista, sendo o mais votado da coligação PT-PC do B. Nas eleições 2010, foi reeleito figurando como o candidato mais bem votado a esse cargo na Capital paulista. Falcão coordenou as campanhas de Eduardo Suplicy à prefeitura de São Paulo em 1992; de Luiz Inácio Lula da Silva em 1994  e de Dilma Rousseff em 2010.