Sebrae lança edital: credenciamento de consultores


Interessados podem se inscrever  através do portal da Instituição

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de consultores e instrutores que vão atuar em projetos do Sebrae Bahia. A inscrição deve ser feita pelo portal da Instituição (www.ba.sebrae.com.br), onde também pode ser acessado o edital completo. Os interessados têm até o dia 30 para se inscrever. O prazo para envio de documentação é até 31 de agosto.

O credenciamento, tanto para instrutores quanto para consultores, deve ser feito por meio de pessoa jurídica. São 15 áreas de atuação, entre elas recursos humanos, empreendedorismo, marketing e vendas, comércio exterior, associativismo e cooperativismo, agronegócio e inovação. Cada empresa pode se credenciar em até três áreas. Os consultores e instrutores devem ter experiência comprovada nas áreas em que vão atuar.

A coordenadora da Unidade de Gestão de Credenciados do Sebrae Bahia, Ademilde Imperial, explica que esses profissionais vão atuar junto aos clientes da Instituição, por meio dos projetos que atendem candidatos a empresários, Empreendedores Individuais e micro e pequenas empresas. “Para estarem habilitados a repassar metodologias específicas do Sebrae, os consultores e instrutores passarão por capacitações”, informa Ademilde.

Após a verificação dos documentos das empresas inscritas, os candidatos serão avaliados por uma banca examinadora. O resultado final será divulgado no início de novembro.