fbpx

Agência Móvel da Coelba atende na Praça Tancredo Neves

 

Amanhã, 05/09 e quinta-feira, dia 06/09, a Agência Móvel da Coelba estará na Praça Tancredo Neves, em frente a Catedral, das 8h30 às 16h. O objetivo é realizar atendimento especial de cadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Em Vitória da Conquista, cerca de 19 mil famílias ainda estão sem o benefício por não terem cadastrado seu NIS na Coelba, conforme estabelece a Lei Federal 12.212/2010 e por isso estão pagando a conta com valor maior do que estavam acostumados.

Segundo o que determina a Lei Federal, para garantir o desconto da Tarifa Social, os consumidores precisam possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem primeiro procurar a prefeitura do município, visando obter o Número de Identificação Social (NIS) e então apresentá-lo à Coelba.

Além do cadastramento, estão disponíveis serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.

Informações para a Imprensa

Patrícia Almeida – palmeida@coelba.com.br

Laíse Rabelo – lrabelo@coelba.com.br

Stella Galvão – sgalvao@coelba.com.br

(71) 3370-5144 / 5145 / 5493 / 5067/ 9956-3079