Guia do Estudante recomenda 18 cursos da UESB


por Patrick Moraes

 

Buscando avaliar e difundir as melhores instituições de ensino superior, o Guia do Estudante (GE) da Editora Abril, divulga anualmente a lista com os cursos de graduação de destaque no país por meio do seu sistema de estrelas. A Uesb mais uma vez é referência em conhecimento e figura na edição especial de 2013 com 18 cursos.

Todos os campi aparecem nos destaques totalizando 58 estrelas.

Na lista das graduações com 4 estrelas aparece Pedagogia e Zootecnia (campus de Itapetinga); Enfermagem (campus de Jequié); e Administração (campus de Vitória da Conquista).  Todos esses já foram destacados na última publicação do GE e alguns cresceram na avaliação.

Já com 3 estrelas aparece os cursos de Engenharia de Alimentos, Ciências Biológicas, Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia (Jequié e Vitória da Conquista), Química (Jequié), Sistemas de Informação, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Florestal e Jornalismo.

Esse reconhecimento através de índices maiores anualmente é percebido como um reflexo do investimento que a Universidade tem feito nos últimos anos, como avalia o pró-reitor de graduação Luiz Arthur Cestari.

“É um trabalho interessante quando se pensa na visibilidade social, já que é uma análise a partir de critérios externos capazes de construir uma avaliação de qualidade. A Universidade está crescendo quantitativamente, mas está ampliando uma visão qualitativa da sua formação para a sociedade”.