fbpx

Correios distribui 7 mil e 420 urnas eleitorais na Bahia

Correios na Bahia prepara uma mega operação para as eleições

Para fazer a distribuição e coleta de 7 mil 420 urnas na Bahia, os Correios contarão com 341 carros, 95 motos, 6 lanchas e   3 aeronaves. A mega operação mobilizará 633 empregados, que trabalharão no sábado para distribuir e no domingo para coletar as urnas em diversos municípios do estado.

Nos Correios, a contagem regressiva para as eleições começou em agosto, quando a empresa deu início ao transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 7 de outubro. A maior parte desse transporte deve ocorrer neste sábado (6), véspera das eleições, quando os Correios levarão as urnas para os locais de votação.

Neste ano, os Correios serão responsáveis pela distribuição e coleta de 206 mil urnas em 14 Estados brasileiros: Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo.

Desde 1998 a ECT tem participação efetiva no processo eleitoral brasileiro fazendo o transporte das urnas eletrônicas, por meio de contratos celebrados com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Assessoria de Comunicação – Diretoria Regional da Bahia – Correios
ascom-ba@correios.com.br