fbpx

Desarticulada quadrilha que roubou 30 cargas este ano na BR-116

Uma operação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal desarticulou uma quadrilha que praticou pelo menos 30 roubos de cargas somente este ano, no Km 575 da BR-116, trecho entre os municípios de Brejões e Jequié. A operação envolveu 80 policiais e 25 viaturas e resultou na captura de 15 envolvidos no esquema de subtração de cargas, em cumprimento a mandados de prisão.

A polícia investigava a quadrilha, que havia montado um esquema de roubo, saques, armazenamento e receptação de mercadorias, revendidas a pequenos comerciantes da região sudoeste. Algumas delas eram levadas pelos criminosos para as cidades maiores, seguindo até lojas em Salvador. Pneus e eletroeletrônicos faziam parte das duas últimas cargas roubadas.

Segundo informou o coordenador regional da 9ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Jequié), delegado André Aragão Lima, a logística criada pelo bando possibilitava o esvaziamento dos caminhões em apenas 20 minutos. Os ladrões chegavam a provocar acidentes durante os assaltos na rodovia.

Os mandados de prisão cumpridos durante a “Operação Carga Segura” foram expedidos pela comarca de Brejões. Os 15 criminosos estão custodiados na carceragem da 9ª Coorpin/Jequié, à disposição da Justiça Criminal.