fbpx

IF Baiano abre Processo Seletivo

IF Baiano abre Processo Seletivo para ingresso de estudantes

<div id=":18a" data-tooltip="Clique para ensinar ao E-mail de Diário do Sudoeste da Bahia que esta conversa é importante.” data-tooltip-align=”b,l” data-tooltip-delay=”1500″>

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano lança edital para o Processo Seletivo 2013. Ao todo serão ofertadas 2.315 vagas.

A inscrição será exclusivamente via internet acessando a página  www.ifbaiano.edu.br  no período de 09 de outubro a 16 de novembro de 2012mediante o pagamento da taxa no valor de R$10,00 (dez reais). Os candidatos, que preencherem os requisitos necessários, poderão solicitar a isenção da taxa no período de 09 a 23 de outubro de 2012.

Pré-requisitos:

•Forma Integrada: Ensino Fundamental completo até a data da matrícula;

•Forma Subseqüente: Ensino Médio completo ou equivalente até a data da matrícula;

•Proeja: maiores de 18 anos com Ensino Fundamental completo até a data da matrícula.

O processo de avaliação para os candidatos do Proeja será através de entrevista a ser realizada no período de 07 a 11 de janeiro de 2013, com isenção do pagamento da taxa de inscrição.

As provas objetivas e a redação serão aplicadas no dia 16 de dezembro de 2012 (domingo), das 09h às 13h, horário oficial de Brasília.

Os locais de realização das provas objetivas serão divulgados a partir do dia 07 de dezembro.

O Instituto Federal Baiano foi criado em 2008 e está presente em dez cidades da Bahia. Focado na Educação Profissional e Tecnológica, o IF Baiano tem oferecido cursos que abrangem as várias áreas do conhecimento. O Projeto de Educação do IF Baiano tem como principais diretrizes a formação pedagógica dos alunos; o envolvimento de estudantes e professores em atividades e programas científicos que promovam mudanças sociais; e sua aproximação com a comunidade.

Leia atentamente o edital e acompanhe tudo sobre o Processo Seletivo 2013 em  www.ifbaiano.edu.br
Sobre o IF Baiano – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia.