fbpx

Inscrições para a 8ª edição do Concurso CNN

Falta pouco tempo para encerrarem as inscrições para a 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN

Alunos de Jornalismo e Rádio e TV podem se inscrever até o dia 12 de outubro; vencedor e professor orientador irão conhecer os estúdios da CNN em Atlanta 

Estudantes dos cursos de Rádio e TV e Jornalismo ainda têm 12 dias para se inscrever na 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN.  Os interessados podem realizar as inscrições pelo site http://www.concursocnn.com.br/ até o dia 12 de outubro e terão como desafio preparar um vídeo com o tema “Pessoas que fazem a diferença no Brasil”.

Com o objetivo de incentivar jovens talentos e premiá-los pelo desempenho na elaboração de matérias jornalísticas, a CNN International irá selecionar matérias em vídeo com duração máxima de dois minutos cada. O aluno vencedor e seu professor orientador conhecerão os estúdios da CNN em Atlanta, nos Estados Unidos, e ganharão um iPad 2. Já o aluno classificado em segundo lugar receberá um tablet Blackberry, assim como seu professor.

Cada participante deve enviar sua matéria em DVD ou inseri-la em sua conta pessoal nos sites YouTube (http://www.youtube.com/ ouhttp://www.youtube.com.br/) ou Vimeo (http://www.vimeo.com/). A URL do vídeo público (com a senha, no caso do vídeo protegido do site Vimeo) deve s er inserida no campo correspondente em cada ficha de inscrição. Serão selecionadas três matérias finalistas, após comunicação prévia da Turner International do Brasil e de divulgação no site oficial do concurso.

Para decidir quais os melhores trabalhos da 8ª edição do concurso, os jurados terão como ferramenta as próprias experiências à frente de importantes telejornais diários. Os apresentadores Monica Waldvogel, Fabiana Scaranzi, Carlos Nascimento, Celso Freitas, uma equipe de âncoras da CNN International e a correspondente do Brasil, Shasta Darlington, fazem parte da comissão julgadora das matérias jornalísticas.

A CNN International abriu ainda canais de comunicação para incentivar os estudantes a participar por meio das redes sociais Twitter (www.twitter.com/concursocnn2012) e Facebook (www.facebook.com/CNNIBrasil).  

CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 34 escritórios editoriais mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 265 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.