fbpx

Crimes praticados na internet e meios digitais tem Congresso em Salvador


O VI Telecon – 6º Congresso de Direito da Informática e Telecomunicações, será realizado, em Salvador, de 22 a 24 de novembro, no auditório do hotel Golden Tulip. O evento é uma parceria entre o Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN), Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI) e Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

O congresso vai discutir os principais problemas que envolvem o Direito nos meios digitais e as soluções que estão sendo desenvolvidas para o setor. Temas como Projetos de Crimes Informáticos, O Projeto do Marco Civil da Internet (PL 2126/2011), Crimes Informáticos, Direitos Autorais na Internet, Segurança e Riscos na Internet e o anteprojeto de lei sobre Privacidade e Proteção de Dados Pessoais serão abordados nas palestras que contarão com a participação de representantes de diversos órgãos e empresas ligadas às telecomunicações.

No evento, com abertura programada para 19 horas do dia 22/11, será lançado o 8º volume da Revista de Direito das Novas Tecnologias. A publicação – uma parceria da IOB/SINTESE com o Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática (IBDI) – reúne artigos, jurisprudência e legislação sobre assuntos envolvendo Direito da informática e telecomunicações.

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), interessados em participar do evento, estão isentos da taxa de inscrição. Basta enviar e-mail para samuel@ibdi.org.br, solicitando o link para inscrição especial. As vagas são limitadas.

Maiores informações, clique aqui e acesse o site do even