fbpx

FIFA confirma Bahia como sede da Copa das Confederações

Governador Jaques Wagner e o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 confirmaram, nesta quinta-feira (8), a participação da Bahia na Copa da Confederações da FIFA Brasil 2013. O anúncio foi feito no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo (SP).

“É uma boa notícia para nosso estado e consequência de todo o trabalho que nós fizemos, preparando nossa cidade e nossa Arena Fonte Nova. Agora é trabalhar mais ainda para fazer uma bela Copa das Confederações, preparar o sorteio das chaves da Copa do Mundo, em dezembro do ano que vem, e esperar a grande festa que é a Copa em 2014”, comemorou o governador Jaques Wagner.

A capital da Bahia receberá três partidas, duas da fase de grupos e a decisão do terceiro lugar. Os jogos acontecem dos dias 15 a 30 de junho de 2013 e está confirmado um jogo da Seleção Brasileira no dia 22 de junho de 2013, a partida será a última do Brasil na fase de grupos e terá valor especial já que deve decidir a classificação à fase final. A abertura será em Brasília e a final no Rio de Janeiro.

O estágio avançado da construção da Arena Fonte Nova garantiu a Bahia na Copa das Confederações 2013. A obra tem mais de 80% dos trabalhos concluídos e segue o cronograma sem atrasos. Além de Salvador irão sediar jogos da Copa das Confederações as cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Ingressos – Durante a cerimônia de anúncio das sedes, a FIFA também apresentou a política de ingressos para a Copa das Confederações. São quatro categorias de ingressos, uma delas é exclusiva para quem reside no Brasil, ela é mais barata e tem possibilidade de meia-entrada. A venda dos ingressos começa em dezembro pela internet, no site FIFA.com, os preços variam de R$ 57 — ingresso exclusivo para brasileiros — até R$ 228.

Participaram do evento o ministro dos Esportes Aldo Rebelo, o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, o membro do conselho de administração do COL, Ronaldo Nazário de Lima (Ronaldinho), além de autoridades da FIFA. De acordo com Marin, essa é a primeira vez que uma Copa 2014 das Confederações vai ser realizada com seis sedes e a primeira vez que uma Copa do Mundo terá metade dos estádios entregue um ano antes do Mundial.