fbpx

Sindicato dos Bancários alerta sobre saúde masculina


O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista esteve nas agências bancárias da cidade para fazer um importante alerta“Homem que se cuida não perde o melhor da vida”!

A atividade, em formato de esquete teatral, fez parte da comemoração pelo Dia Internacional do Homem, celebrado em mais de 40 países desde 1999.

Em cena, três atores da Cia Aquário de Teatro falaram sobre a importância da prevenção e os cuidados específicos com a saúde masculina.

Com muito riso e reflexão, bancários e clientes foram alertados sobre os riscos mais freqüentes, como o câncer de próstata e doenças cardiovasculares.

“A resistência em procurar o médico e a excessiva automedicação trazem sérios prejuízos à saúde masculina. Em média, os homens vivem sete anos menos que as mulheres”, alertou o Diretor de Imprensa do Sindicato, Eduardo Moraes.

 GRUPO DE RISCO PREOCUPA

No Brasil, estima-se que mais de 37 milhões de homens estão na faixa entre 20 e 59 anos. Esse grupo é considerado, pelo Ministério da Saúde, como o mais vulnerável a doenças graves. A ausência dessas pessoas nos serviços de saúde acaba preocupando autoridades médicas.

“A categoria bancária, em sua maioria, é formada por homens dentro dessa faixa etária de risco e muitos colegas deixam o cuidado em segundo plano. Portanto, também é nosso papel informar sobre a importância da saúde preventiva”, afirma o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.

Veja aqui esquete teatral!