fbpx

Candidata de 85 anos é exemplo de determinação

por Ascom UESB

Conseguir uma vaga e ingressar no ensino superior é o caminho planejado pela grande maioria dos estudantes que concluem o ensino médio. Durante o Vestibular Uesb 2013, uma dessas estudantes recém saída do terceiro ano mostrou que, para batalhar por um espaço dentro da comunidade acadêmica, não existe limite de idade.

Raquel Barreto da Silva, candidata ao curso de Psicologia, saiu da sua cidade no sul do estado para realizar as provas em Vitória da Conquista. A realidade, comum a muitos outros estudantes, destacou essa personagem pela sua idade e determinação: a senhora de 85 anos que já trabalhou na roça e chegou a morar na cidade de São Paulo por 17 anos, almeja agora se tornar uma psicóloga. A escolha pelo curso vem do desejo de motivar as pessoas que, segundo ela, andam muito sem ânimo e precisam de motivação para que possam ser ajudadas.

Com muito bom humor, a candidata fez amizade por onde passou e conta com a fé para aguardar pelo resultado e a aprovação na Instituição que acredita ter muito a lhe ensinar. “Acabei de terminar o terceiro ano e fui orientada por um professor para fazer o vestibular. Escolhi a Uesb porque tanto ensina quanto dá energia para mais pessoas buscarem oportunidades, como eu que estou aqui na luta, mais firme do que muita gente por aí”, declara.