fbpx

Abertas as matrículas da Rede Pública Municipal de Ensino

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretária Municipal de Educação, informa que o processo de matrícula dos alunos que estão chegando agora à Rede Municipal de Vitória da Conquista teve início nessa quarta-feira, 2, e vai até o dia 11 de janeiro. Para efetuar as matrículas, os pais deverão ir à escola portando uma cópia da certidão de nascimento ou do RG do aluno, além do atestado ou do histórico escolar do ano letivo de 2012. Para os alunos que já são da rede, o período de matrícula para cursar o ano letivo de 2013 foi de 10 a 14 de dezembro de 2012.

Desde 2009, o processo de matrículas tem se tornado cada vez mais ágil. Isso ocorre graças a uma decisão do Governo Municipal de implantar o novo formulário de matrículas, que já vem preenchido com todos os dados dos alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino.

 A Secretaria Municipal de Educação também se mantém atenta à inclusão de alunos com necessidades especiais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Dessa forma, a Prefeitura Municipal põe em prática a política de educação inclusiva ditada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.  Vale lembrar que todos os alunos especiais precisam ter laudo médico ou ser acompanhados pela equipe de Educação Especial da Secretaria.