fbpx

CIEE abre mais de 2 mil vagas de estágio na Bahia


CIEE prevê a abertura de 2,1 mil vagas de estágio em todo o Estado da Bahia até o fim de fevereiro, para praticamente todos os cursos. O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.

Segundo Alessandro Salvatore Maximiliano Attina, gerente do CIEE, a fartura de vagas do período vem confirmar a tendência de crescimento da oferta de vagas para estágio.

Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no CIEE. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.

Os cadastrados no banco de dados do CIEE contam com uma série de vantagens. Além de concorrerem a programas de estágio, que facilitarão o acesso futuro no mercado de trabalho, podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 35 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de Educação à Distância do CIEE, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais.

Sobre o CIEE

Além de administrar programas de estágio, para cerca de 500 mil estudantes, e aprendizagem, para mais de 40 mil jovens, em todo o País, o CIEEdesenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os programas: Educação à Distância; inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência; Alfabetização e Suplência de Adultos; Desenvolvimento Estudantil e Profissional; Orientação e Informação Profissional (OIP); Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur); Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras; Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura; Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação do CIEE                                                                 

Jacyra Octaviano (jacyra@cieesp.org.br)                                                           

Roberto Mattus (roberto_mattus@cieesp.org.br)                                                

55 11 3040-6525/6526