fbpx

Governo lança programa voluntariado: Copa das Confederações


O ano de 2013 representa o pontapé inicial dos grandes eventos esportivos que o Brasil receberá. Para que a estreia seja a melhor possível, a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 contará com um apoio especial na organização. Nesta terça-feira (22.01), às 11h, será lançado o programa Brasil Voluntário, plano de voluntariado do governo federal que funcionará paralelamente ao da FIFA.

Na cerimônia de lançamento, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, receberá os jornalistas para uma coletiva de imprensa na auditório térreo do Ministério do Esporte (Esplanada dos Ministérios, Bloco A). Estarão presentes também o secretário executivo do Ministério, Luis Fernandes, o chefe de Gabinete e coordenador do Brasil Voluntário, Vicente Neto, e o CEO do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ricardo Trade.

O Brasil Voluntário selecionará 7 mil voluntários que atuarão durante a Copa das Confederações, de forma coordenada com os selecionados pela FIFA. No segundo semestre, o programa será ampliado para a Copa do Mundo.

Também nesta terça-feira, entrará no ar o site do Brasil Voluntário, que poderá ser acessado pelo Portal da Copa (www.copa2014.gov.br). Com o objetivo de estimular a interação entre os participantes, foi criada uma nova rede social, canal oficial para troca de informações atualizadas.