fbpx

Pronatec realiza Workshop em Vitória da Conquista

 

Os cursos serão ministrados pelo Senac

Estão abertas a partir do próximo dia 18 as pré-inscrições para oito cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Pronatec, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem como objetivo ampliar as possibilidades de inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, por meio da formação e qualificação profissional. A prioridade é para a população em situação de vulnerabilidade social, atendida pelos diversos programas socioassistenciais oferecidos pelo Governo Federal.

“O programa já qualificou quase 2 mil pessoas no ano passado e em 2013 a proposta é qualificar mais de 3 mil pessoas. Uma das novidades é a implantação do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), que como objetivo articular, monitorar, encaminhar e avaliar os cursos oferecidos pelo Pronatec, através das instituições executoras, como o Senac, o Senai e o Ifba”, comenta a coordenadora do Acessuas do Trabalho em Vitória da Conquista, Carla Santana.

As inscrições para os cursos do Pronatec podem ser realizadas na Agência de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (ADTR), na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 744, Centro.

I Workshop Pronatec Acessuas – “O que o mercado de trabalho quer de mim?”  Acontecerá no próximo dia 18, a partir das 8h, o primeiro Workshop do Pronatec. O encontro abordará as exigências do mercado de trabalho atual, a importância da qualificação e os cursos que serão ofertados pelo Senac, neste primeiro trimestre de 2013, para áreas de culinária, beleza e gestão.