Sebrae credencia empresas para orientação empresarial


 

Inscrições estão abertas até o dia 28 de janeiro e objetivo é compor cadastro para atuação junto ao programa Negócio a Negócio

Estão abertas até o dia 28 de janeiro as inscrições para o credenciamento de empresas que vão integrar o Cadastro de Agentes de Orientação Empresarial do Programa Negócio a Negócio, executado pelo Sebrae. Os interessados podem se inscrever através do site www.ba.sebrae.com.br, onde também se encontra o edital na íntegra.

O processo de credenciamento é divido em três etapas. A primeira envolve o procedimento de inscrição propriamente dita. Em seguida, vem o processo de habilitação, no qual é realizada a análise documental. Uma vez conferida a aptidão da empresa, os profissionais passarão por uma capacitação.

As empresas credenciadas deverão indicar profissionais que vão atuar como Agentes de Orientação Empresarial. Esses profissionais irão identificar empresas potenciais para serem atendidas pelo Sebrae. Ao aderir ao programa Negócio a Negócio o empresário recebe visitas dos agentes, que deverão elaborar um diagnóstico, entregar uma devolutiva ao empresário e fazer o acompanhamento das melhorias indicadas para o negócio.fazer um acompanhamento de implementação das melhorias indicadas para a empresa.

De acordo com a analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Renata Marins, a meta, no Estado, é atender mais de 50 mil empresas em 2013, através do Negócio a Negócio. O programa realiza o chamado atendimento de porta em porta e tem o objetivo de aplicar soluções de melhoria no desempenho de produção e prestação de serviços.

Entre os resultados esperados pelo Negócio a Negócio estão as melhorias contínuas nas formas de atuação no mercado, maior controle sobre a área financeira e mais longevidade da empresa.