fbpx

Banda New Hit: Pagodeiros serão ouvidos em setembro

Nesta terça, 19, houve tumultuo no Forum em Ruy Barbosa

O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu adiar o interrogatório dos integrantes da banda baiana de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos, que estava marcado para esta quarta-feira (20).

A decisão ocorreu após pedido dos advogados de defesa para que fossem ouvidas mais testemunhas sobre o caso. Com isso, o depoimento dos acusados deve ocorrer apenas entre os dias 3 e 5 de setembro.

Nos próximos meses, outras 37 testemunhas devem ser ouvidas nas cidades onde moram. Segundo o TJ-BA, somente após esses depoimentos e dos interrogatórios dos acusados, a juíza da comarca de Ruy Barbosa poderá proferir a sentença.

Nove integrantes da banda foram denunciados pelo Ministério Público sob acusação de estuprar duas fãs que haviam ido a um ônibus do grupo pedir autógrafos em Ruy Barbosa (321 km de Salvador), em agosto do ano passado. Um policial militar, que fazia a segurança da banda, é acusado de acobertar o crime.

A audiência de instrução do caso terminou nesta terça-feira (19) após o depoimento de uma das adolescentes e de outras testemunhas.

A jovem, hoje com 17 anos, falou por mais de quatro horas. O depoimento, que começou às 14h40, só terminou no início da noite.

A amiga dela, que também diz ter sido estuprada pelo grupo, já havia prestado depoimento durante três horas, na segunda-feira (18), primeiro dia da audiência de instrução. Os relatos não foram divulgados.

Além da garota, falaram hoje três conselheiras tutelares e uma policial militar que atenderam as meninas, além de duas testemunhas –uma delas de defesa.

Peritos também devem colher nesta quarta-feira novas amostras de DNA dos acusados para ajudar nas investigações.

O grupo nega o estupro. Em depoimento à polícia, dois integrantes admitiram ter feito sexo com as garotas, mas disseram que o ato teve o consentimento delas.